A 5º Edição do BIG Festival, evento que conecta desenvolvedores independentes de jogos eletrônicos com competidores e compradores de grandes empresas internacionais, foi destaque no Jornal Nacional, telejornal da TV Globo, do último sábado (24/6).
O Festival é uma das ações do Brazilian Games Developers (BGD), projeto setorial que tem como parceiros a Apex-Brasil e a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) e que busca fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais
A reportagem, que percorreu os corredores do evento, mostrou que produtores independentes brasileiros tentavam conquistar o público para conseguir atrair investidores para seus projetos, inseridos em um setor que cresceu 600% em três anos.
Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazilian Game Developers, foi ouvida na matéria e chamou atenção para a estratégia de conquista de mercados como chinês. “Este ano, um dos nossos focos é abrir oportunidades na China e para isso estamos trazendo cinco profissionais do mercado para participarem de rodadas de negócio”.
O Big Festival começou no dia 24 de junho e segue até o dia 2 de julho.
Comments