O site da campanha Be Brasil apresenta uma série de exemplos que reforçam a ideia do Brasil como parceiro estratégico e confiável no mundo dos negócios. Essas histórias estão registradas em reportagens que são publicadas regularmente e contam casos de sucesso de empresas que apresentam os atributos de sustentabilidade, criatividade, diversidade e inovação da indústria brasileira.
Uma dessas histórias é da Punto e Filo, empresa paulista de tapeçaria que, no início do ano, causou sensação durante a Semana de Design de Milão ao apresentar seus produtos que unem a tradição e a tecnologia. A companhia emprega máquinas de última geração para desenvolver fibras de alta qualidade ao mesmo tempo em que faz todo o acabamento de maneira artesanal.
Outra matéria interessante é a sobre a Chocalates Gaudens, que desenvolveu um produto similar ao popular creme de avelã, cuja marca principal é o Nutella. A iguaria tem como matéria-prima a brasileiríssima castanha-do-Brasil (conhecida por aqui como castanha-do-Pará).
Diferente do seu primo estrangeiro, a Castella – esse é o nome do creme – não tem açúcar, é feita de cacau brasileiro e é livre de aditivos e conservantes. Seu trunfo, no entanto, está nas propriedades da castanha, que tem minerais como o selênio e o potássio, é rica em fibras e possui toda uma série de vitaminas.
Por fim, citamos o iMusics, uma rede social totalmente brasileira conecta profissionais da música uns com outros. A plataforma, já chamada de “LinkedIn da música”, tem diferentes canais para que os instrumentistas, cantores e técnicos possam dividir informações sobre os interesses e a formação de cada um. O fundador do serviço, Ivo Machado, diz que a ideia é criar um sistema focado no mercado.
Confira os casos de sucesso do Brasil no exterior:
Leia a íntegra das matérias:
Kommentare