Por Ana Clara Dantas
Os seres humanos, no decorrer de suas vidas, passam por mudanças. Às vezes, os acontecimentos são bons e alguns nem tão bons assim… Os fatos são responsáveis pela construção da nossa história e para aqueles que sabem aproveitá-los alcançam o amadurecimento e a evolução emocional e profissional, seguindo adiante.
Na coluna Comunidade em Foco dessa edição, a equipe do Núcleo de Comunicação teve a honra de entrevistar a Funcionária Pública Municipal, Nara Eliana Prestes da Silva, de 38 anos, profissional na área de saúde há doze anos.
Dona Nara morou em Mutum Paraná por dezesseis anos e em 2010 mudou-se para Nova Mutum Paraná. Na época da mudança, ela ficou viúva e responsável pela criação de três filhos adolescentes e pouco tempo depois, um de seus filhos sofreu um acidente de carro. “Toda essa mudança foi muito difícil: a adaptação e a perda. Foi muito difícil para mim!”, relembrou a nossa entrevistada.
Passados alguns anos, a dificuldade e tristeza deram lugar ao otimismo e determinação. Cair, levantar e começar de novo são ações que podem ressignificar a vida e foi isso o que aconteceu com a personagem.
Dona Nara, hoje é diretora do Posto de Saúde de Nova Mutum Paraná e faz o que pode para melhorar o atendimento e a relação entre os funcionários: “Quero melhorar o atendimento para a comunidade e quero melhorar a relação dos funcionários. Porque vejo o lado da comunidade, que precisa ser atendida, e vejo, também, que os funcionários precisam de uma atenção”.
Família, amigos e trabalho são muito importantes na vida de Nara. Ela contou que é realizada pessoalmente e profissionalmente. Hoje em dia faz o curso técnico de enfermagem e cursa a faculdade em segurança do trabalho. Sua meta é terminar os dois.
Na vida profissional é comum vivenciar fatos marcantes e para a nossa entrevistada foi um desafio atender uma pessoa de convívio próximo: “É a emoção com a razão, porque somos profissionais e precisamos agilizar, tentar ajudar e resolver, e o meu emocional ficou abalado por ele ser conhecido”.
Nara é um exemplo de pessoa que sabe o real significado de começar de novo. Ela perdeu o marido, perdeu o filho, mas nunca a vontade de crescer e aprender com as oportunidades que a vida lhe ofereceu. Hoje, ela faz faculdade, casou-se novamente e é muito, muito realizada profissionalmente.
Comments