Cooperadas Realizando Sonhos
- Coopprojirau
- 18 de abr. de 2013
- 2 min de leitura
Por Amanda Felicidade

Cooperadas
O mês de março é dedicado a todas as mulheres, mas se essas guerreiras continuarem a ganhar espaço será necessário eleger mais alguns meses do ano para representar a sua importância.
Em alguns lugares do mundo a mulher não tem liberdade de expressão e de atuação no mercado de trabalho, ainda bem que no Brasil esse quadro está mudando rapidamente e a Cooperativa dos Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau, a COOPPROJIRAU, é um exemplo neste sentido.
A cooperada Maria das Graças Coelho mudou-se de São Paulo para Rondônia há 15 anos e lutou desde o dia em que chegou pra conquistar sua independência e ajudar seus filhos. A sócia fundadora da Cooperativa participa dos projetos de Produção de Mudas e Galinha Caipira e como resultado deste trabalho, hoje ela auxilia nas despesas da casa, ajuda os netos e vive mais tranquila, com perspectivas de continuar a ter uma renda sem sair da sua terra. Seus planos é continuar a participar dos projetos da COOPPROJIRAU.
Assim como dona Maria das Graças, a Cooperada Carolina Vicentini participará do novo projeto da cooperativa, Produção e Processamento de Plantas Medicinais e Aromáticas. “A cooperativa tem me ajudado muito, consegui construir a minha casa e estou ajudando meu filho a terminar os estudos”, contou Carolina, expressando a sua satisfação. Ela é de Santa Catarina, mora em Rondônia desde 1994 e participa do Plantio de Mudas com a ajuda de seu marido.
Euzenir Deodato Santos, também cooperada, nos contou que em toda sua vida teve o sonho de construir sua casa e que a cooperativa possibilitou a realização desse sonho! Ela declarou, ainda, que seu esposo Juvenal Nascimento pretende se cooperar, pois os benefícios são muitos.
A COOPPROJIRAU é um sucesso, construída com os resultados alcançados pelos seus cooperados.
Comments