Objetivando oportunizar as mulheres trabalhadoras na zona rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural SENAR/RO com a parceria do sindicato dos trabalhadores Rurais de Espigão disponibilizou mais dois cursos de capacitação para o Município de Espigão do Oeste
O primeiro curso focado na produção de “Doces e Salgados” aconteceu nas dependências da escola Aurélio Buarque de Holanda localizada no setor 03 do Assentamento Cachoeira.
Algumas das alunas já visualizam trabalhar nesse seguimento com a confecção de doces, salgados e bolos que são facilmente comercializados nas festas e aniversários.
“O trabalho na propriedade é muito exaustivo e muitas vezes o ganho é pouco, com essa capacitação a gente se qualifica para buscar uma nova expectativa de ganho”.
A instrutora do curso de Doces e Salgados, Laquéia Lopes dos Santos parabenizou a turma pela dedicação com que vieram para o aprendizado.
“Muitas dessas mulheres já estão em condições de através dessa capacitação, iniciar uma nova atividade para ajudar a melhorar a renda da família”, Afirmou Laquéia.
Curso de “Doces e Compotas” atende a comunidade da Linha São Paulo
Mais um curso de capacitação ofertado pelo SENAR-AR/RO que atendeu a 15 mulheres. Com duração de 40 horas as alunas aprenderam as técnicas na fabricação de doces e compotas.
“O curso foi na residência do instrutor Iracio Negão localizada na Linha São Paulo”.
O objetivo do SENAR-AR/RO é trazer ao trabalhador rural opções para que possa fixar sua residência na propriedade e diversificar a sua produção.
A mobilizadora do Sindicato dos Produtores de Espigão, Clerman Romio trabalha na inserção de cursos na região. São estatísticas que mostram o quanto Espigão avançou nesse seguimento.
“Vamos fechar o mês de junho com a realização de aproximadamente 08 cursos de capacitação para os nossos produtores rurais”, afirmou Clerman.
O trabalho do SENAR-AR/RO em Espigão do Oeste tem a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Espigão
Comments