A Revista Forbes abriu espaço em suas páginas para divulgar uma ação importante do Projeto Raiz, iniciativa promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Apex-Brasil. Sob o título “Decorando a América”, a revista publicou uma reportagem na qual mostrou como o Projeto está trabalhando para aumentar as exportações de móveis brasileiros para os Estados Unidos.
A reportagem apresentou dados relevantes dos EUA, como o fato de os norte-americanos serem os maiores consumidores e importadores de móveis do mundo e o gasto de mais de US$ 163 bilhões nesse setor em 2015.
Como uma das ações do Projeto, a revista destacou a apresentação de 13 estúdios brasileiros de designers na Internacional Furniture Fair, principal feira do setor na América do Norte. “Passamos três meses em Orlando estudando a receptividade dos especificadores americanos”, disse Jack Fahrer, um dos integrantes do projeto. “O mix de produtos saltou aos olhos dos americanos”, disse.
O Projeto Raiz foi criado em 2012, como um braço do Projeto Orchestra Brasil (existente desde 2006) e é voltado ao design. Ele estimula a participação e o fortalecimento dos designers de mobiliário do país no exterior. Além da exportação a iniciativa prevê a venda da criatividade e propriedade intelectual dos designers brasileiros.
Comments