Serviço nacional de aprendizagem rural SENAR-AR/RO, apresentou ao Tribunal de Justiça de Rondônia, o Projeto “HORTAS DA VILA PRINCESA”, que tem por objetivo a implantação de horticultura para atender as famílias que vivem em vulnerabilidade social na Comunidade da Vila Princesa localizada no Km 9, da BR 364, sentido Acre. O projeto tem viés social, econômico e ambiental. A comunidade citada se localiza nas proximidades do lixão, onde são despejados os resíduos sólidos de Porto Velho.
O projeto tem como meta social e ambiental desenvolver sistemas produtivos que não gerem impactos negativos a comunidade. em especial, concebendo e desenvolvendo produtos e processos produtivos que além de viáveis do ponto de vista técnico-econômico, estejam alinhados às exigências socias e ambientais, garantido a subsistência e geração de renda.
Entre os objetivos dos projetos de recuperação é composto por três programas
PRODUÇÃO E CAPACITAÇÃO AGROECOLÓGICO
COMERCIALIZAÇÃO DOS PRODUTOS DA HORTA
EMPREENDEDORISMO
Com a presença no evento, o Superintende do SENAR-RO Emerson Lira disse que “é uma destinação de verba que nos conforta, pois, se não podemos resolver todos os problemas sociais da nossa população de uma só vez, vamos trabalhando para amenizar a situação diária a que são submetidas as pessoas que vivem no ambiente do chamado lixão, que é produzido pelos que têm condições de comprar a sua matéria prima”.
Comments