Uma das primeiras contas digitais da Apex-Brasil foi o perfil da Agência no Twitter. Criado em 2009, o @ApexBrasil tem uma característica que o distingue dos outros canais: a agilidade e o volume de informações publicadas diariamente. A conta difunde todas as notícias de ações nas quais a Agência tem algum tipo de envolvimento, além de conteúdos institucionais e divulgação constante de serviços e produtos oferecidos pela Apex-Brasil. Também é utilizada para coberturas em tempo real de alguns eventos de destaque promovidos pela Agência.
Com mais de 15 mil seguidores, o perfil é um dos que têm maior audiência dentre os órgãos e instituições dedicados ao comércio exterior e desenvolvimento da indústria brasileira.
“O Twitter é uma ferramenta indispensável para a estratégia de comunicação da Apex-Brasil”, afirma Carlos Villanova, gerente de comunicação e marketing da Apex-Brasil. Para ele, a dinamicidade desta rede social a torna muito importante para a disseminação de conteúdos relacionados à promoção comercial e atração de investimentos que podem auxiliar na estratégia de atuação das empresas brasileiras.
Dentre os conteúdos publicados em nosso Twitter estão os seguintes temas:
– Notícias sobre as ações de promoção comercial com envolvimento da Apex-Brasil;
– Notícias sobre ambiente de atração de investimentos estrangeiros no Brasil;
– Dados sobre comércio exterior em geral;
– Coberturas de eventos em tempo real;
– Divulgação de resultados de ações de promoção de negócios desenvolvidas pela Apex-Brasil e seus parceiros;
– Compartilhamento de informações estratégicas para tomada de decisões;
– Divulgação de estudos de mercados estratégicos;
Que tal dar uma passadinha em nossa página? Clique aqui e seja mais um de nossos seguidores!
Comments